cover
Tocando Agora:

Igreja faz clamor em pontes de cidade de SC: “Erguemos nossa voz contra o suicídio”

Uma igreja promoveu um clamor nas pontes da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, na última segunda-feira (15), em uma mobilização d...

Igreja faz clamor em pontes de cidade de SC: “Erguemos nossa voz contra o suicídio”
Igreja faz clamor em pontes de cidade de SC: “Erguemos nossa voz contra o suicídio” (Foto: Reprodução)

Uma igreja promoveu um clamor nas pontes da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, na última segunda-feira (15), em uma mobilização da campanha Setembro Amarelo.

Cristãos da Igreja Assembleia de Deus foram a oito pontes da cidade e oraram pelas pessoas que lutam contra a depressão e pensamentos suicidas.

Com um cartaz “Não ao suicídio, sim à vida”, os membros intercederam de mãos erguidas, pedindo a salvação e a libertação daqueles que enfrentam problemas de saúde mental.

(Foto: Reprodução)
Os cristãos oraram em 8 pontos de Tubarão. (Foto: Instagram/AD Tubarão).

“Cada vida que passar aqui, nós declaramos esperança, amor. Toda a angústia, toda depressão caia por terra”, orou um cristão.

O grupo também anunciou a esperança do Evangelho. “Deus está chamando você que está enfrentando a depressão para experimentar o descanso da alma. Jesus é o descanso da alma. Estamos aqui em nome de Jesus, dizendo para você que há uma esperança, não procure outro caminho a não ser Jesus, o caminho e a verdade”, pregou o pastor Joelson da Silva.

“Nos posicionamos como um exército em batalha espiritual, levantando a bandeira da vida e declarando esperança. Erguemos nossa voz contra o suicídio, contra a ansiedade e a depressão”, relatou a igreja, em postagem no Instagram.

“Intercedemos pelas famílias, pela saúde mental, pelos que enfrentam dores invisíveis e pela nossa cidade, para que a paz de Deus reine sobre ela!”, acrescentou.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.