cover
Tocando Agora:

Missionária venezuelana recebeu aviso de Deus sobre seu país: ‘É a mão do Senhor’

Uma missionária está pedindo oração pela Venezuela após a captura do ditador Nicolás Maduro em uma operaç&atild...

Missionária venezuelana recebeu aviso de Deus sobre seu país: ‘É a mão do Senhor’
Missionária venezuelana recebeu aviso de Deus sobre seu país: ‘É a mão do Senhor’ (Foto: Reprodução)

Uma missionária está pedindo oração pela Venezuela após a captura do ditador Nicolás Maduro em uma operação militar dos Estados Unidos, na madrugada de sábado (3).

Em entrevista ao Guiame, Deysi Birriel, missionária venezuelana da Missão “Até Que Todos Saibam” (AQTS), contou como foi a noite em que Maduro foi retirado do poder.

“Ocorreu por volta das duas da manhã. Eu estava acordada e, de repente, começamos a ouvir um som de aviões que sabíamos que não eram comerciais, e isso imediatamente nos deixou em alerta”, disse Deysi, que mora na cidade de La Guaira, próximo a capital Caracas.

“Imagens começaram a chegar no celular da minha filha, mostrando eles bombardeando o porto, o monumento militar de La Naval e bombardeando o centro histórico de La Guaira”.

A missionária enfrentou momentos de angústia porque os ataques aconteceram próximo à sede do projeto Ebenézer Renascer, que atende crianças pobres que vivem na região do aterro sanitário de Catia La Mar.

“O episódio foi bastante intenso. Vários irmãos da igreja estavam nos informando sobre o que estava acontecendo, aqueles que moram mais perto do aeroporto. O projeto Renascer fica em frente ao aeroporto, mas graças a Deus, como eles estão em um ponto alto e o ataque foi especificamente daquele lado, não sofremos nenhum dano, mas levamos um grande susto”, lembrou.

Durante a operação militar dos EUA, a igreja de Deysi iniciou um clamor pela situação. “Mobilizamos a igreja para orar porque dois domingos atrás, meu marido e eu havíamos pregado uma mensagem que o Senhor nos deu, que tem como título ‘Sustentados pelo Invisível’, e acreditamos que o Senhor é quem nos sustenta”, comentou.

(Foto: Reprodução)
O projeto Ebenézer Renascer leva educação e alimentação a 180 crianças venezuelanas. (Foto: Deysi Birriel).

Aviso de Deus

A missionária ainda testemunhou que recebeu um aviso de Deus durante uma reunião de intercessão, ordenando a perseverar em oração pela Venezuela.

“Foi realmente um momento muito difícil, mas já tínhamos sido avisados ​​pelo Senhor há seis meses. E recentemente tivemos uma vigília onde ouvi a voz de Deus audível me dizendo claramente: ‘Daisy, vigie’”, afirmou.

Para a venezuelana, Deus está guiando o que está acontecendo em seu país. “Cremos que é o Senhor quem nos guia pelo processo que nossa nação está vivenciando. Sabemos ser necessário porque é a vontade de Deus”, destacou.

Pedido aos cristãos brasileiros

Daisy pediu aos cristãos brasileiros que intercedam pela Venezuela. “Pedimos apoio em oração. Como orar pela Venezuela neste momento? Bem, a Venezuela está em trabalho de parto. Pedimos ao Senhor que essas dores de parto passem rapidamente e que a nova Venezuela nasça”, disse.

“Pedimos ao Senhor que ajude os líderes da Igreja que não venderam suas convicções a Faraó, a permanecer na fé. Essa é a maneira de orar pela Venezuela, orando também pelos civis. Em todos os ataques, houve muitas baixas, e as famílias dessas pessoas estão orando pela paz da população”, acrescentou.

Deysi Birriel informou que continuará na Venezuela e que, enquanto o país está paralizado, tem coordenado a missão através do WhatsApp.

“Foi Deus quem nos trouxe para cá, Ele é quem nos sustenta, e queremos fazer a Sua vontade. Aguardaremos o momento oportuno para sair e fazer o nosso trabalho”, observou.

A missionária também agradeceu o apoio dos brasileiros ao povo venezuelano. “Deus abençoe vocês, irmãos e irmãs. Obrigada por estarem atentos a nós. Muito obrigado por se preocuparem com a Venezuela e amarem os venezuelanos”, declarou.

Missão na Venezuela

(Foto: Reprodução)
Daysi atua com crianças que vivem perto de um aterro sanitário na Venezuela.  (Foto: Deysi Birriel).

Com o apoio da missão brasileira “Até Que Todos Saibam” da Tia Jô, o projeto Ebenézer Renascer leva educação e alimentação a 180 crianças em situação de vulnerabilidade, duas vezes por semana.

Além disso, a missionária Deysi ensina a Palavra de Deus para elas. “As crianças experimentaram uma bela mudança e crescimento. No Natal, elas receberam brinquedos, comida típica venezuelana e nós as levamos para passear. Tudo isso foi feito por nosso Senhor Jesus Cristo”, contou.